verruga plantarAs Verrugas Plantar, assim como outras verrugas, aparecem quando você está infectado com o vírus HPV . As verrugas que aparecem nas mãos são chamadas de verrugas de Palmer e aquelas nos pés são verrugas plantares. Essas verrugas são como um crescimento mais grosso na pele do pé. As verrugas são inofensivas e só causam constrangimento devido à sua aparência. Quando eles causam dor ou aumentam seu tamanho, você pode obter tratamento médico.

Causas e sintomas de verrugas plantares

As verrugas podem crescer em qualquer parte do corpo infectada com HPV. As pessoas que usam chuveiros e artigos de higiene pública são facilmente afetadas com este vírus causando verrugas. Um sistema imune fraco, bem como um traumatismo cutâneo que dura por um longo período de tempo, podem causar verrugas. O período entre uma verruga que se transforma em uma lesão cutânea precancerosa pode variar entre semanas e meses. As verrugas plantares geralmente não são prejudiciais. Eles desaparecem por conta própria, mas em alguns casos é necessário um tratamento doloroso para acabar com a verruga.

Tamanho das verrugas plantares

As verrugas planares são geralmente menores em tamanho. Eles também podem crescer em clusters e formar um tamanho maior. As verrugas podem ser transmitidas de uma pessoa para a outra pessoa. Por exemplo, se a mesma superfície for tocada por uma pessoa com verrugas, ela pode ser transferida para outra pessoa que tocou a mesma superfície. Isso é chamado de transferência indireta de verrugas. As áreas de pé onde a pressão é sentida podem ser facilmente infectadas com verrugas plantares.

Tratamento de verrugas plantares

Você não precisa de um dermatologista para tratar verrugas plantares, a menos que e até que a condição seja grave. Quando a dor, inchaço ou vermelhidão em torno das verrugas é grave, requer atenção médica imediata. Se as verrugas aparecerem com freqüência, procure as lesões da pele.

Remédios caseiros para verrugas plantares

Esqueça aqueles tratamentos malucos que você vê por aí na internet, pois além de não funcionar podem AGRAVAR o problema.

 

A melhor opção disponível no mercado hoje é um Ebook chamado COMO ELIMINAR VERRUGAS, da dermatologista espanhola Yolanda Marqués.

Ele foi lançado no brasil há pouco mais de 2 meses e já ajudou centenas de brasileiros a eliminar verrugas de forma natural e definitiva. Tudo isso usando 1 ÚNICO ingrediente NATURAL e GRATUITO.

E o melhor de tudo, sem receitas malucas que vemos por aí que não tem sequer uma base científica.

O livro vem em formato digital, ou seja, pode ser acessado pelo seu computador, tablet ou smartphone.

Saiba mais sobre o Ebook >>> CLIQUE AQUI

Mantenha sempre as mãos e os pés limpas e secas para evitar a infecção por verrugas. Você pode cobrir seus pés com sapatos ou qualquer calçado quando se trabalha em áreas propensas a vírus. Nunca escolha uma verruga, pois este vírus pode se espalhar para as outras partes da pele. Lave as áreas circunvizinhas das verrugas com cuidado para que não se espalhe para outras áreas através do toque.