verrugas periungueais

Verrugas periunguais formam em torno de suas unhas ou unhas dos pés. Eles começam pequenos, do tamanho de uma cabeça de alfinete, e lentamente crescem em solavancos ásperos e sujos que podem se assemelhar a couve-flor. Eventualmente, eles se espalham em clusters.

As verrugas periungueais geralmente afetam crianças e adultos jovens, especialmente se eles são mordedores de unhas. Essas verrugas são difíceis de tratar, mas isso ajuda a começar o tratamento assim que você identificar as verrugas. Como todas as verrugas, as verrugas periungueais são causadas pelo vírus do papiloma humano (HPV).

 

O que causa verrugas periungueais?

O HPV pode entrar no seu corpo através de um corte ou raspagem. É por isso que você tem um risco aumentado de verrugas periungueais se você morder as unhas ou escolher suas cutículas. Você também está com um risco aumentado se você freqüentemente tem as mãos na água. Por exemplo, se você lavar pratos em um restaurante, você pode ter um risco aumentado de desenvolver esse tipo de verruga.

As pessoas com um sistema imunológico comprometido também estão em maior risco de desenvolver verrugas, e se você desenvolver verrugas, eles podem levar mais tempo para ir embora. As pessoas com dermatite atópica também têm maior risco de ter verrugas periungueais.

O vírus HPV é altamente contagioso. Você ou seu filho podem pegá-lo tocando em alguém com verruga ou compartilhando:

  • toalhas
  • brinquedos
  • outros itens pessoais usados ​​por alguém que tenha uma verruga periungueal

O vírus pode permanecer em uma superfície e se espalhar para alguém que o toca. O vírus também pode se espalhar para outras partes do seu corpo, de modo que a boa higiene e a lavagem freqüente das mãos são essenciais se você tiver verrugas periungueais.

Quais são os sintomas?

As verrugas periungueais não são dolorosas quando pequenas. Mas eles podem tornar-se dolorosos quando crescem. Eles também podem interromper seu crescimento regular de unhas e dividir a pele em torno de sua unha. Suas unhas e cutícula podem tornar-se desfiguradas por verrugas periungueais

 

Quais são as possíveis complicações?

As verrugas periunguais podem causar danos permanentes e desfigurações nas unhas e nails. As verrugas também podem levar a uma infecção de tecidos moles chamada paroníquia .

Não espere que a verruga altere seu tamanho. O Peruungual Wart aparece no tamanho do pino e leva tempo para aumentar o tamanho de uma ervilha. Nip a verruga assim que você vê. A remoção da unha ou as verrugas dos dedos dos pés são os procedimentos mais dolorosos. Às vezes, as unhas são removidas para realizar a cirurgia para remover verrugas e a unha é substituída de volta. Não há garantia de que as verrugas não voltem após a cirurgia.

verrugas periungueais

Métodos Preventivos

Há muitas maneiras de evitar verrugas periunguais . Você deve lavar suas mãos e pernas regularmente e mantê-las secas. Hidralize e use cremes anti bacterianos para evitar infecções. Especialmente, se você está vivendo em uma área onde há fortes chuvas ou você tem que lidar com a poluição, você deve seguir uma rotina de limpeza para mãos e pernas. Use desinfetantes para mãos, luvas de proteção ou coma dieta que aumenta a imunidade do sistema.

Pontos finais para manter em mente

Não compartilhe seus artigos de higiene pessoal ou trabalhe em água contaminada para evitar a propagação de verrugas. Sempre use luvas ao lavar a pia da cozinha ou qualquer tipo de limpeza em casa. A poeira e diferentes tipos de vírus podem facilmente infectar a área da pele.

E Qual a MELHOR OPÇÃO de Tratamento ?

Esqueça aqueles tratamentos malucos que você vê por aí na internet, pois além de não funcionar podem AGRAVAR o problema.

A melhor opção disponível no mercado hoje é um Ebook chamado COMO ELIMINAR VERRUGAS, da dermatologista espanhola Yolanda Marqués.

Ele foi lançado no brasil há pouco mais de 2 meses e já ajudou centenas de brasileiros a eliminar verrugas de forma natural e definitiva. Tudo isso usando 1 ÚNICO ingrediente NATURAL e GRATUITO.

E o melhor de tudo, sem receitas malucas que vemos por aí que não tem sequer uma base científica.

O livro vem em formato digital, ou seja, pode ser acessado pelo seu computador, tablet ou smartphone.

Saiba mais sobre o Ebook >>> CLIQUE AQUI